Uberlândia integra o Circuito Turístico do Triângulo Mineiro e se destaca na área de turismo de negócio em escala nacional e no turismo comercial em âmbito regional. Além disso, a cidade detém o maior PIB do Triângulo Mineiro. É a primeira cidade do interior de Minas e a 2ª do interior do país em população e geração de emprego. A cidade detém o 2º mercado consumidor de MG, é a 2ª cidade mineira com o maior desenvolvimento nas áreas da saúde, educação, emprego e renda. Possui também grande potencial para o turismo esportivo, e é considerada como a capital da logística, Uberlândia é a 1ª de Minas e a 10ª do país no ranking Melhores Cidades do Brasil 2022.
Diversidade é a palavra chave para descrever as possibilidades encontradas pelos turistas. Além dos eventos empresariais a cidade também se destaca por sua natureza exuberante, cachoeiras e parques ecológicos que abrigam centenas de espécies da fauna e flora típicas do cerrado.
Conheça agora Uberlândia, essa terra gentil que seduz!
Por que realizar seu evento em Uberlândia?
Destaque no cenário nacional de negócios e turismo, Uberlândia oferece infraestrutura de recepção, hospedagem, alimentação, comunicação e apoio logístico para eventos, congressos, seminários e feiras. Além de contar com um moderno centro de convenções de referencia internacional, Uberlândia também oferece uma gama de opções de espaços para todo tipo de evento, incluindo um grande e equipado estádio de futebol, uma moderna arena multiuso, dois centros de treinamentos esportivos e um parque aquático em construção.
A cidade, reconhecida mundialmente como a “Capital Nacional da Logística” devido a sua localização estratégica. No coração do Brasil, Uberlândia também é reconhecida pelo seu baixo custo para a realização de eventos. Aqui você também encontra uma grande diversidade de hotéis que vão dos mais simples aos mais confortáveis, totalizando mais de três mil unidades habitacionais e mais de cinco mil leitos, contando ainda com a construção de novos empreendimentos. No quesito alimentação e diversão, Uberlândia conta com dezenas de restaurantes, bares, casas de shows e entretenimento para satisfazer todos os gostos e estilos.
Confira mais informações em nossas publicações
UBERLÂNDIA EM NÚMEROS
- 646.673 mil habitantes. (IBGE)
- 1º PIB do Interior e 4º de Minas Gerais, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, Betim e Contagem.
- Primeira do interior de Minas e 5ª do país em geração de emprego.
- Primeira do interior de Minas e segunda do Brasil em saneamento básico.
- 29º PIB do Brasil – à frente de 13 capitais (IPC Maps – Projeção 2014 – divulgada Abril/2014).
- Reconhecida pela Organização das Nações Unidas – ONU como uma das 5 cidades emergentes que mais se destacam em todo mundo (2012), pelo modo eficaz de gestão e promoção da qualidade de vida.
- Possui num raio de 600 km, mais de 82 milhões de consumidores representando cerca de 59% do PIB brasileiro.
- 2º mercado consumidor de Minas Gerais. (IPC Maps – Projeção 2014 divulgada Abril / 2014).
- 24º maior aeroporto do país, e 2º de Minas Gerais, em capacidade de passageiros transportados. (Referência 2013 – Divulgado em 2014).
- Uma Universidade Federal e mais de 20 instituições de ensino superior.
- Teatro Municipal com capacidade para 850 pessoas sentadas.
- Segundo maior parque hoteleiro de Minas Gerais: 45 hotéis, sendo 40 da área urbana e 5 hotéis fazenda; 4.669 leitos, sendo 123 adaptados para pessoas com necessidades especiais, distribuído em 22 hotéis; 2.519 UH’s, sendo 119 adaptadas para pessoas com necessidades especiais, distribuídas em 25 hotéis;
- Possui um grande Centro de Convenções com capacidade até 3.450 pessoas e dezenas de espaços para eventos dos mais diversos segmentos.
- Corredor gastronômico (Av. Rondon Pacheco), com mais de 60 restaurantes, bares e similares.
- Estádio Municipal João Havelange com capacidade para 56.450 pessoas, sendo o segundo do Estado de Minas Gerais.
- Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves com capacidade para 8 mil pessoas sentadas.
- Mais de 70 unidades de saúde integrada.
- Ocupa a 27ª posição no ranking nacional, entre as 100 melhores cidades para se investir no Brasil, a frente de capitais como Salvador, Manaus, Natal e Maceió. (Fonte: Urban Lab – Revista Exame).
- Está entre as 17 cidades mineiras consideradas destinos turísticos no Estado.