Uberlândia movimenta o trade

Uberlândia movimenta o trade

0 3340

O mês de maio foi de grande movimentação turística em nossa cidade. Grandes eventos aconteceram na área de cultura (como Triângulo Music), educação (vestibular UFU), meio ambiente (Assemae) e esporte (GP Internacional de Atletismo e JETs) que contam com o apoio do UCVB, tornando Uberlândia o destino de vários turistas que ocuparam praticamente toda a capacidade hoteleira disponível, gerando negócios para o trade turístico, como as empresas do segmento de eventos, bares e restaurantes.

Assemae em Uberlândia

O maior deles – a 44ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), captado pelo UCVB, trouxe a Uberlândia cerca de 1500 participantes. O evento aconteceu, de 5 a 9 de maio, no Centro de Convenções, destacando nossa cidade, segundo estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), a melhor cidade brasileira em saneamento básico. O tema do evento – “Assemae 30 Anos: pela sustentabilidade dos serviços de saneamento básico” foi desenvolvido através de seminários, mesas-redondas, oficinas e palestras com especialistas do Brasil e América Latina, visando discutir e difundir novas iniciativas para ampliar os índices de saneamento nos municípios brasileiros, bem como sua qualidade e redução de desperdícios.

UDIA7282_2 

Grande Prêmio Internacional de Atletismo

Este importante evento esportivo aconteceu no Centro de Treinamento do Sesi Gravatás e faz parte do calendário de entidades internacionais, como a Confederação Sul-Americana de Atletismo e a Associação Ibero-Americana. Realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sesi/Fiemg e Prefeitura de Municipal, trouxe a Uberlândia 160 atletas de 14 países em 20 provas, muitos deles conhecidos pelos praticantes do atletismo, como o atleta Vanderlei Cordeiro, medalhista olímpico escolhido como Atleta Herói desta edição, Shane Brathwaite, de Barbados, recordista dos 110m com barreiras, e o brasileiro Hugo Balduíno de Souza, recordista dos 400m da competição paulista. Uberlândia foi a única cidade do interior do Brasil a receber o evento que já está em sua oitava edição, o que comprova a capacidade e qualidade de nossas estruturas para sediarem eventos esportivos deste porte.