Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI
A fase final dos Jogos do Interior de Minas Gerais será realizo em Uberlândia entre os dias 14 e 18 de novembro. Após dois dias de vistorias, representantes da Secretaria de Estado de Esporte (SEESP) aprovaram a estrutura da cidade.
A Arena Sabiazinho receberá a abertura dos jogos e as modalidades de futsal ou basquete. O objetivo da delegação uberlandense é conquistar o 14° título dos jogos.
É esperado mais de dois mil atletas de todas as regiões de Minas Gerais para participar da competição em quatro modalidades coletivas (masculino e feminino) e várias individuais.
Para a realização dos jogos Uberlândia terá uma grande mobilização humana, 20 escolas para alojamentos, seis ginásios para competições coletivas, uma pista de atletismo, piscinas de natação e outros seis espaços para modalidades individuais.
Campeonato Mundial de tênis em Uberlândia
Uberlândia irá receber pela primeira vez a fase classificatória da Copa Davis , principal torneio de tênis entre nações. Ao sediar esta etapa da competição, Uberlândia desbanca cinco grandes capitais interessadas em receber a disputa, incluindo Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro. Com transmissões para todo o mundo, os jogos serão realizados nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2019, na Arena Sabiazinho, com confrontos individuais e em duplas entre as seleções de Brasil e Bélgica.
Celebração da diversidade
O Calendário Nacional de Eventos do Turismo tem 170 eventos registrados no mês de novembro de diversos perfis. A ferramenta serve como suporte para planejar as viagens, além de ser uma plataforma de divulgação dos destinos brasileiros com programação regional, nacional e até internacional. Dentre as manifestações encontram-se eventos gastronômicos, congressos, músicas e festas religiosas, científicos, dança e esporte.
Turistas chineses no Brasil
O Diário Oficial da União publicou nesta semana um edital do Ministério do Turismo para a seleção de agências de viagens interessadas em receber turistas chineses no Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 14 de dezembro e as exigências para se habilitar são: regularização junto ao Cadastur, declaração de ciência dos termos do acordo assinado entre as duas nações e o aceite do Termo de Responsabilidade contido no edital.