Gastronomia mineira
Durante a Expozebu 2018, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) em parceria com a CODEMIG fomentou a gastronomia mineira e os destinos turísticos através do estande da Mineiraria. O espaço era voltado para a promoção de produtos típicos de Minas Gerais, como queijos, cachaças, cafés e doces. A Expozebu, em sua 84ª edição, é considerada a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo.
Aumento no transporte aéreo
O crescente aumento de embarques e desembarques nas companhias aéreas no 1° trimestre de 2018 representa a melhora no setor e a movimentação turística no Brasil. O acumulado na movimentação de passageiros é de 3,71%. Os principais responsáveis são as viagens domésticas e internacionais, que somadas aproximam-se de 2 milhões de passageiros a mais em relação ao mesmo período no ano de 2017. No total, foram 53,3 milhões transportados no trimestre contra 51,4 milhões no ano passado.
Turismo nas férias
A menos de dois meses para as férias de julho, o setor turístico mostra-se otimista em relação a movimentação no recesso escolar. A estimativa é que a ocupação hoteleira possa chegar a 85% nos destinos mais procurados.
“Síntese Sensível” e “Diálogos Híbridos: Naturezas e Imagens”
A mostra “Síntese Sensível”, da artista Anne-Sarah Le Meur reúne impressões, vídeos e obras generativas oferecem um diálogo inesperado relacionando as fotografias de naturezas mortas. Essas composições revelam o mundo orgânico comum.
A exposição coletiva “Diálogos Híbridos: naturezas e imagens” traz imagens na arte contemporânea. Participam da mostra: Andressa Boel, Beatriz Rauscher, Douglas de Paula, Luciana Arslan, Márcia Franco, Nikoleta Kerinska, Rafael Carlucci, Ronaldo Macedo, Priscilla Rampin e Tatiana Ferraz.